Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

O QUEBRADO E A CAMPANHA BENEFICENTE

Olá gente!!!

 Ultimamente tenho postado vários assuntos sobre quebrados, e a propósito disto, alguém pode até ficar imaginando que seje alguma dor de cotovelo, ou até mesmo discriminação de minha parte, mas não é nada disso, também sou quebrado, e eu apenas retrato o cotidiano de pessoas como eu e você, ou até mesmo algum conhecido seu.
  Posso ter a certeza de que ou você já vivênciou algumas das situações, ou até mesmo presenciou, ou sabe de alguém. Por isso voce pode ficar a vontade para comentar, mesmo que seje de modo anônimo, fico agradecido por isso.
 

  O post de hoje, quero falar sobre o comportamento dos quebrados em relação as campanhas beneficêntes. Você já deve estar farto de ver anúncios, em toda a midia, solicitando arrecadação para isso e aquilo, desde número de contas bancárias, ou até mesmo arrecadação de donativos para os mais precisados. Também não sou contra a esse tipo de campanha, pois ele vem a engrandecer o espírito de voluntariado e de doação e caridade que nosso povo possui.
  Mas o que me mais chama a atenção, e você também pode conferir, é em relação a campanha de arrecadação de donativos, principalmente quando essa campanha está vinculada a um espetáculo ou algum show beneficênte. Isso o quebrado adora.
   Então em relação ao show beneficênte, a campanha, é mais ou mentos assim, "traga um kilo de alimento não perecível e ganhe um ingresso", ótima chamada.
    Aí entra o quebrado, ele analisa minunciosamente, se o show, pode ser bom ou não, se é de artista nacional, ou alguma duplinha de sertaneijos regionais, também quebrados, e em se tratando desta, ele nem perde o seu tempo, mas se no caso de pessoas famosas, ele proclama um decreto em sua casa, "nos vamos todos a esse show", -temos que ajudar os nescessitados. Eis o quê da questão, ele só está pensando no espetáculo, mas não ao fim que este propõe, mas tudo bem é um direito dele, ele vai contribuir também, espere para ver.
     No dia do espetáculo, ele e toda a sua familia, se aprontam, sem antes de comunicar aos vizinhos e familiares, de que eles estão indo a um ato de caridade, ninguém os vai impedir. Agora você já imaginou o tipo de donativo de que toda a familia composta por mais ou menos 9 pessoas?, é isso mesmo que você umaginou...se não pense um pouco.
      São exatamente, 9 lilos de SAL, isso mesmo meu amigo eu digo SAL, e nem uma grama a mais, e cada um com o seu pacotinho embrulhado em papel de pão, para disfarçar né. E todos pegam o Busão em direção ao show, e lá eles se dispersam, para não dar na cara, 9 pessoas entrando em fila, cada um com o seu pacotinho de alimento não perecível, fica feio, e ele não quer passar por tal constrangimento.
     Meu amigo, você nunca verá um quebrado levar, qualquer outro tipo de alimento a este tipo de evento, como por exemplo, 5 lilos de arroz, açúcar, café nem pensar, pois pode abalar completamante o orçamento doméstico do quebrado. Mas pode ter a certeza, antes de ele chegar ao tal show, ele irá passar em inúmeros butecos, para dar uma carcada no mé, e chegar lá todo embalado,vai gastar mais do que se fosse comprar os ingressos, é o famoso esquenta, ele vai chegar quicando no show.
    Tente imaginar se num show desse, só fosse quebrado, os coitados dos necessitados iriam salgar o que?, a água?, sorte a deles, pois tem gente que leva farinha, água, e até mesmo fubá, mas isso é outra história.      Então meus amigos quebrados, façam bonito na próxima vez, pelo menos leve sal grosso temperado, assim você estará fazendo alguma coisa diferente, e não precisara de esconder seu donativo, e quanto ao show, conte depois aos que não foram, de que você é um exemplo de cidadania e de doação ao próximo.
    E você responsável pelos donativos, que tem o costume de levar algumas das melhores doações para sua casa, fique sabendo de que você é pior de que o quebrado, e tome vergonha na sua cara.
   Também você leitor, quebrado ou não, capriche em suas doações, pois elas não irão lhe fazer falta alguma, é uma questão de amor ao próximo, e solidariedade.
   Como dizia minha mãe: "o que uma mão faz a outra não precisa ficar sabendo", sorte minha.

Um abraço!!!

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO COMENTÁRIU.ESTA NA VERDADE É A REALIDADE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.INFELIZMENTE SÃO POBRES AJUDANDO POBRES....E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.