Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CUIDADO PARA O QUEBRADO NÃO LHE QUEBRAR TAMBÉM



Olá!!!

Amigos, para começar esse texto, confesso que estava com medo de este blog ficar estagnado por falta de novas idéias para postar, mas como todo e bom suíno que sou, começei a chafurdar acontecimentos ao meu redor, e tais vivências me faz cada vêz mais a aflorar temas e evicções, como a de hoje.
Vivemos em uma sociedade, (prepare o fôlego), sócio-estrutural-fisio-demente-hiper-odiosa-trapaceira-invejosa-afetada-gerundial-diarréica-purulênta-zoiuda-obesa-podre-afetada-plurida-sarnenta-economicamente dita, pois é, todos querem o seu espaço, quer seja na sociedade, em clubes, altas rodas, restaurantes chiquetosos, e etc., esquecendo do alto preço para o ingresso e o mantenimento dentro da mesma. E aí está o perigo, pois tais rodas são tão glamurosas e inebriantes, que o individuo acaba fazendo de tudo para conseguir verbas financeiras para o custeio de seu deleite.
Fico imaginando, você prezado leitor, que tanto lutou em sua vida, para ter o médio do conforto possível em seu cotidiano, a dizer, mas o que que o quebrado tem com essa história, a velha pergunta.
Você pode não perceber, pois é vigiado 24 horas ao dia, suas atitudes, seus bens, seu automóvel, suas vestimentas, e todos os seus atos por mais natural que seja, ele é narrado detalhadamente por quem o observa, basta você perguntar, perigo maior, sendo que isso acaba criando em seu observador, a vontade da transmutação, não entendeu, eu explico, ele sente que é muito mais merecedor de estar em seu lugar e na sua posição social do que você.
As artimanhas, se iniciam quase desapercebidas, sendo comparadas a um vírus, como um simples sorriso, um elogío, um convite, lhes oferecem um ombro amigo, e por fim a mais pura e afetada amizade, você acha que é tudo natural, mas já está instalada em sua vida, foi premeditado e ardil.
Sendo que como todas as preliminares quando novidades, elas nos deixam maravilhados, com tal amizade e companheirismo, e é aí que vem a segunda fase, a do reconhecimento do território, para que haja total, e completa segurança de que está fincado o firme alicerce da amizade e confiança, sendo que nessa fase vem os desabafos, eles compartilham com você seus problemas familiares, amorosos, e principalmente o financeiro, nesse estágio, ele se comporta de maneira mais manhosa e afetada possivel, despertando em sua alma um sentimento de proteção e cuidado para com ele, o perigo já é eminente.
Nessa altura, você já está totalmente arrebatado pela amizade, companheirismo, confiança, e já até abriu as portas de sua casa para tal individuo, sendo que na ausência dele, você o elogia, diz que ele está passando por vários problemas, sendo familiares, amorosos e financeiro.
Você já é preza fácil, para o estratagema que ele lhe armou, e na primeira expressão de dó ou sentimento, ele lhe vai sacar suas economias, a título de empréstimo rápido e fácil, sem avalistas, notas promissórias, e ausência que quaisquer outras garantias reais, mas você o fêz em nome da amizade, pois não poderia ficar omisso diante dos problemas alheios, digo alheios.
Agora nessa última fase em que você já liberou seus recursos financeiros, vem a alegria de poder ter ajudado, a eterna gratidão por parte dele de ter recebido tal dádiva, é no sentido figurativo, a mais sublime lua-de-mel.
Lua-de-fel, então passado todo o alvoroço das fases anteriores, vem o sentimento da dúvida e do esquecimento, de onde estaria meu companheiro de boa amizade, será que ele esqueceu de devolver o dote, acho que ele deve estar correndo atraz, pois é muito ocupado, e está sem tempo talvez.
Perceba de que "tempo é questão de necessidade", e se ele teve muito tempo outrora, agora ele não o terá mais, pois as necessidades se foram, assim como o sentimento de irmandade, de afetação de gosar de tua presença, de compartilhar os problemas. Pois cada um tinha os seus, e agora todos tem um, e ninguém quer enfrentar um problema que foi criado de maneira involuntária, e desprenteciosa.
A verdadeira amizade se esgota, e dá vazão ao sentimento de fuga de sua presença e desprezo, chegando até mesmo ao ódio,se esquecendo da pureza de sua alma e seu ato, por não conseguir lhe saldar e também não o querer.
Preste muita atenção, pois também perdi amizades sólidas, e amigos afetados, pois quando eles vêem que a fonte secou, nos abandonam para sempre, dizendo que não somos merecedores de seus ciclos de amizades, mas ele sempre estará nas altas rodas, independente, se lesou alguém ou uma amizade para se manter no topo ou não.
E assim resta nos dizer e lamentar, de que um quebrado quase me quebrou também, não só financeiramente, mas também meu mais precioso bem, o da sinceridade e confiança ao próximo.
Mas aí para não deixar de ser um tanto cômico, vai meu exemplo familiar, de que até mesmo quando a gente é convidado ir a um velório, minha mulher de tão pão-dura que é, já pergunta tem que pagar? quanto vai custar?.

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.