Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?


Olá!!!

Amigos, quando você escutar uma indagação como esta, você tem duas alternativas, abaixe sua cabeça, e engula o sapo, ou fique quieto mesmo, se você for um simples mortal sem poder algum ou esclarecimento.
Recentemente, aqui na capital de meu estado, digo em Florianópolis, uma barreira policial abordou um jovem com um automóvel BMW modelo 320i, e constatou que o rapaz não possuia habilitação, e como consequência iria reboca-la ao pátio do Detran, e de pronto o rapaz chamou sua mãe, que logo foi socorrer seu rebento, e chegando lá, sem dar qualquer explicação proferiu a velha frase: "Você sabe com quem está falando?", o policial respondeu que não, e ela retrucou: "Sou procuradora da justiça federal seu mocinho", e como o policial, creio eu que deveria ter 3 ovos, disse a ela que então ela deveria ser a primeira a dar o exemplo, e levou todos a delegacia. Partabéns a esse policial.
Não devemos esquecer, que temos uma herança maldita, vinda do antigo império, e dos coronéis da ditadura, que ainda perpetuam nas atitudes de quem detém algum poder, e são blindadas pela certesa da impunidade, e cobertos pelo manto da proteção da plenitude de seus cargos, que os fazem estar acima da lei.
Todo e qualquer desmando, e ou autoridade exacerbada, estão em todas as esferas sociais, fazendo apenas distinguir quem manda de quem obedece, e todos querem mandar, porém o outro lado estão a maioria que são desprovidos de qualquer título honorário, ou poder que seja, e são obrigados a obedecer.
O exemplo que aquela mãe deu, nos faz refletir, que o amor materno, está acima que qualquer regime, lei ou penalidade que possa impor ao seu pimpolho amado, sendo que nós, os mortais ficamos com a casca da banana na mão e taxados como macacos do grande espetáculo circense e educacional que ela representou no ato da detenção de seu filho.
Essas atitudes, não está no mais alto poder ou no mais alto cargo de qualquer envergadura, tanto política, como administrativa ou judiciária. Quer tomar como exemplo, você preste a atenção, em qualquer pessoa que assuma um cargo de qualquer confiança, quer seja desde um porteiro, síndico, guarda municipal, diretor de escola, até mesmo em igrejas quando alguém assume um cargo designado pelo pastor ou um padre que seja.
Todos se vislumbram com o poder e logo mostrarão suas garras, em benefício próprio ou de seus chegados, não dando o verdadeiro segmento de valores ao cargo que lhe compete, bastando se aproximar de alguém desprovido de conhecimento, cultura e discernimento, para exercer seu poder de imposição.
Quero, e já estou comemorando, de que tais detentores desses pragmáticos poderes, estão se dando conta, de que a "carteirada na cara", não está funcionando mais, e aos poucos estão descobrindo que também pode escutar o famoso e temerário "teje preso", e essas atitudes das verdadeiras autoridades cumpridoras da lei  e da justiça, já estão sendo praticadas, basta ver nos noticiários, procuradores, juízes, policiais e políticos, já estão encarando o famoso xilindró, mesmo que fiquem lá por apenas algumas horas, mas acredito que a lei está começando a ser igual para todos, sem distinção de cor raça e ou posição social e política.
Nós brasileiros, temos que ter conciência politica e de civísmo e de cidadania, pois ainda não conhecemos, verdadeiramente nossos direitos, e obrigações fundamentais, e assim estamos a mercê, de todo e mau desempenho de poder e autoridade, tais como assédio moral, e ou a famosa carteirada descrita acima.
Se o exemplo que não é dado de cima, temos que saber que o conhecimento vem de baixo, pois vivemos em uma democracia e temos que lutar para que o coronelismo, simbolo da impunidade e do autoritalismo, que tentam nos colocar o cabresto da ignorância cívica, seja banida de nosso Brasil.

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.