Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aniversário de Balneário Camboriu.

Balneário Camboriú teve como primeiros habitantes os índios Tupi-guaranis. Um tempo não muito distante, e os primeiros passos para o turismo começou a aparecer com a chegada de famílias vizinhas, que começavam a descobrir um verdadeiro paraíso. A colonização começou em 1826 com a chegada do açoriano Baltasar Pinto Corrêa. Anos depois com a vinda dos alemães em busca de solo fértil, formou-se na região uma pequena aldeia, o "Arraial do Bom Sucesso".

Em 1849 passou a ser distrito, iniciando no atual Bairro da Barra a construção da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, construída por escravos com óleo de baleia e argamassa (um dos atuais pontos turísticos). Em 1884 o lugarejo foi desmembrado de Itajaí, originando o município de Camboriú.

A partir de 1926 as famílias provenientes do Vale do Itajaí descobrem um verdadeiro paraíso de férias, e então são construídas as primeiras casas e o primeiro hotel. Em 20 de julho de 1964 Balneário Camboriú torna-se município, desmembrando-se de Camboriú.

Após 41 anos, a cidade conta com uma população fixa de 80 mil habitantes, sendo que na baixa temporada fica em torno de 150 mil e na alta temporada 1,5 milhões se revezam entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Hoje Balneário Camboriú é considerada o maior pólo turístico do Sul do Brasil, recebendo turista de todas as regiões do país e do exterior.

Segundo pesquisas realizdas pela ONU em 1998, está entre as 50 cidades brasileiras que tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano. Tem a maior infra-estrutura hoteleira e um completo campo educacional, incluindo 14 cursos universitários oferecidos pelo campus da Univali na cidade, e cerca de 25 pelo campus principal, localizado à 12 km, no município vizinho de Itajaí.

Também destacam-se o amplo comércio, prestação de serviços, variadíssima gastronomia, as noites mais badaladas, belissímas atrações naturais (Ilha das Cabras, Praia de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro, Estaleirinho) e pontos turísticos mais, visitados como Parque Uniprais e Teleférico, Cristo Luz , Museus, Centro Cultural e outros.

São 100 hotéis (18 mil leitos), 350 imobiliárias (15 mil imóveis para aluguel de temporada), 1035 Edifícios. Pela sua rota de fácil acesso encontram-se os principais destinos turísticos e alguns pólos econômicos do estado (Beto Carrero World, Itajaí, Brusque, Blumenau, Pomerode, Joinville, São Francisco do Sul, Itapema, Porto Belo, Bombas, Bombinhas e Florianópolis). A construção de imóveis foi o ramo que mais cresceu na década passada, um dos maiores índices nacionais, oferecendo também ótima qualidade de vida.

Hoje, Balneário Camboriú transformou-se numa linda cidade e nesses primeiros tempos do novo milênio se espera um futuro ainda mais brilhante, com grandes realizações. Revele seu prazer de viver, vindo à Balneário Camboriú.

Fonte-http://www.praiacamboriu.com.br/historia/



Fonte das fotos- http://www.litoraldesantacatarina.com/balneariocamboriu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...