Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Maggots...ou bicheira...credo...




Por Débora Carvalho Meldau
Denomina-se miíase ou bicheira a doença causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas, que afeta diversas espécies de animais, inclusive humanos. Dependendo da biologia da mosca que causa esta afecção, esta pode ser de dois tipos:
Biontófagas: estas larvas invadem os tecidos não necrosados e os tecidos vivos íntegros, desenvolvendo-se através destes tecidos. Este parasitismo pode comprometer a saúde do indivíduo afetado. Neste grupo encontramos os seguintes insetos: Callitroga americana, Dermatobia hominis e Oestrus ovis.
Necrobiontófagas: estas larvas invadem apenas tecidos que já foram afetados anteriormente e que estão necrosados, nutrindo-se exclusivamente por tecido morto. Algumas delas acabam sendo úteis, pois limpam as feridas do local necrosado. Encontramos neste grupo a mosca pertencente ao gênero Lucilia, que inclusive já foi utilizada a tempos atrás em terapias. É muito difícil que os insetos pertencentes a este grupo iniciem miíase. Os principais tipos de larvas encontradas neste grupo estão incluídos nos seguintes gêneros: Sarcophaga, Lucilia, Phaenicia, Calliphora, Musca, Mucina e Fannia.

Agora olha de feio...










4 comentários:

  1. Cara que coisa triste, nunca vi fotos deste tipo. Não por que acontece este tipo de coisa. Fiquei muito triste em ver estas fotos.

    ResponderExcluir
  2. lol? maggot não né, asdhadadadaddg não chama os fãs de slipknot desse bixo aí, certo? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A má vontade de se cuidar gera coisas horríveis, por que nos primeiros sinais não procuraram a medicina? Preguiçosos e porcos, negligentes, isso não impressiona apenas mostra o descaso da pessoa!

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...