Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Alpinistas que não voltaram do Everest...

O Monte Evereste é a montanha mais alta do mundo e o ponto mais alto do planeta Terra. Está localizado na cordilheira do Himalaia, no Nepal.



O Monte Evereste tem 8.850 metros de altitude e foi formado há mais de 60 milhões de anos. O primeiros alpinistas a escalar o Evereste até o cume foram os Neozelandeses Edmund Hillary e Tenzing Norgay em 29 de Maio de 1953.

O Monte Evereste é um dos maiores desafios dos aplinistas e até 2001, quase 1.500 pessoas conseguiram alcançar o cume, e 172 morreram na montanha.

Até 2001, 1.491 pessoas conseguiram alcançar o topo e delas, 172 não retornaram.

Corpos com mais de 50 anos são preservados por causa das baixas temperaturas no topo da montanha.




Agora o medo, muitos alpinistas encontram pessoas agonizando pelo caminho e nada pode fazer, pois a tentativa de tentar salvar o outro pode acarretar a perda da própria vida.

Dizem que se uma pessoa está em uma condição crítica, mas ainda viva, de ser resgatada, simplesmente são abandonadas a própria sorte e esperam o inevitável.

Fica praticamente inviável fazer o resgate dos corpos, pois o alto custo, e o último desejo dos alpinistas de ficar na montanha mesmo, faz com que novos escaladores se deparem com corpos no meio do caminho, tornando mais um desafio para a mente e o físico, mostrando o quão somos frágeis perante as adversidades da natureza.

Muitos alpinistas nem sabem que estão a beira da morte, quando vão tirar um cochilo, já estão se encaminhando para o sono eterno, e não acordam mais.

Então, se você pensa em se aventurar, tenha muito preparo, e aja sempre com sua equipe, mantendo-se sempre por perto, e boa sorte!!!











Um comentário:

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...