Powered By Blogger

Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Lazarento?...Vulgar...é Lepra...O mal bíblico....


Quando as pessoas acaba xingando alguém de lazarento, não sabe, ou esquece o quão terrível é essa enfermidade...a Lepra...Uma praga bíblica.

A Bíblia, especialmente no Velho Testamento, fala muitas vezes sobre o problema de lepra.Na lei que Deus deu aos israelitas, uma pessoa leprosa foi considerada imunda (Levítico 13:2-3). A doença foi vista como uma praga. Às vezes, a praga foi enviada por Deus para repreender o povo desobediente (Levítico 14:34).
As pessoas acometidas por essa enfermidade, eram banidas de suas casas, que eram destruidas, e até mesmo de suas cidades tendo que viver em completo isolamento, e viviam a espera de um milagre.
Vulgarmente chamados de Lazarentos, devido a Lazaro amigos de Jesus também tê-la contraído (evangelho de Lucas).

A lepra, ou hanseníase, é uma doença infecciosa que afeta a pele e nervos periféricos, mas tem uma ampla gama de possíveis manifestações clínicas. Pacientes são classificados como tendo hanseníase paucibacilar ou multibacilar.
O agente infeccioso da lepra é o bacilo Mycobacterium leprae, que se multiplica bem devagar e manifesta-se principalmente na pele, nervos e membranas mucosas.
Em 2002 o número de novos casos de hanseníase detectados no mundo foi de 763 mil. A Organização Mundial da Saúde relacionou Brasil, Madagascar, Moçambique, Tanzânia e Nepal como tendo 90% dos casos de lepra.

Embora o modo de transmissão da lepra ainda permaneça incerto, a maioria dos pesquisadores acha que o Mycobacterium leprae é geralmente transmitido de pessoa para pessoa através de gotículas da respiração. As pessoas com maior risco de contrair lepra são aquelas com contato próximo a pacientes com a doença ativa e sem tratamento, especialmente a hanseníase multibacilar.


A hanseníase tem cura. As primeiras drogas efetivas surgiram na década de 1940. Desde então o tratamento tem ficado cada vez mais eficaz.

O tratamento com o coquetel de drogas, chamado de poliquimioterapia (PQT) consiste no uso conjunto de Rifampicina, Dapsona e Clofazimina.
O grande problema dos tratamentos é a alta rejeição as drogas que chega a 25%.
















3 comentários:

  1. sobre o post
    http://www.youtube.com/watch?v=udzk2UtWBks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo sou uma pessoa que tenho vontade de ajudar as pessoa de aids que é uma doença que nao tem cura essa é outra praga que deus enviou nesta terra junto com ela o cancer e o diabete tenho uma planta que pode salvar muita gente desta doença com muita certeza muito vao ficar feliz uma planta chamada flor-de-bolera vamos ajudar essa cura vamos procura a saude publica para nos ajudar a vida pertence a deus amem

      Excluir
  2. uma coisa quem possa curar,tem uma igreja chamada congregaçã cristã no brasil aquela do veu essa sei que o conhece basta crer no filho de deus e receberar a cura em nome do senho jesus cristo amem nao tem doença que o senho nao curar dar na mao dele ele farar o milagre pra vc e vc vai acreditar amem

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...