Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Maçonaria...o lado secreto escondido dos Maçons...

Confesso que ao ler esses artigos, fiquei um tanto receoso, pois parece que em uma sociedade secreta, nem eles mesmo acabam se entendendo, transformando assim em uma sociedade mais secreta ainda dentro de outra.


Definição: A Maçonaria é uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade entre os homens. Seus princípios são a Tolerância, a Filantropia e a Justiça. Seu caráter secreto deveu-se a perseguições, à intolerância e à falta de liberdade demonstrada pelos regimes reinantes da época. Hoje, com os ventos democráticos, os Maçons preferem manter-se dentro de uma discreta situação, espalhando-se por todos os países do mundo. Sendo uma sociedade iniciática, seus membros são aceitos por convite expresso e integrados à irmandade universal por uma cerimônia denominada "iniciação".

Fonte:  http://www.guiadomacom.com.br

E por outro lado uma sociedade muito mais secreta, que é escondida até mesmo dos maçônicos que atingiram o grau 33, conforme a hierarquia da sociedade.

Veja: "A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade - uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível.

A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias.

A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433].

Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade.

Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível. Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade.

Fonte: http://www.espada.eti.br/free001a.asp

 Se por um lado a visível, integrada por pessoas que ajudam ao próximo e praticam a filantropia, a invisível praticam coisas que são escondidas até mesmo de seus irmão maçônicos. Como o Duro e liso é leigo ainda no assunto, vai se aprofundar mais para lhes trazerem melhor informação sobre o assunto da não famosa maçonaria invisível.

Veja o vídeo:

21 comentários:

  1. Pelo nível isento de suas fontes, o desconhecimento da história, propósitos e doutrina da sociedade (que nunca quis figurar como religião, e sim como uma escola de aperfeiçoamento moral e ético - apesar de hoje em dia esse tipo de ensino não estar sendo aprendido por muitos) faz com que tenhamos acesso a textos como esse. Mas não adianta falar que não é assim... pois com certeza eu não conheço a "maçonaria invisivel", que é a mãe de todas as coisas ruins no mundo e combustível da maioria das teorias de conspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma dica. Leia o artigo:
      http://www.espada.eti.br/free001a.asp. Sobre a maçonaria visível e a invisível.

      Excluir
  2. Quanta ignorancia, infelizmente o Brasil é um estado de pseudos-religiosos, que não sabem nada da vida.

    ResponderExcluir
  3. quá quá quá, digno de riso.Por favor informe-se sobre liberdade, igualdade e fraternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe minha ignorância, mas achei seu comentário ambíguo e confuso, pompudo cheio de quá quá quá, mas que não leva a lugar nenhum...

      Excluir
  4. Obrigada pelo artigo e vídeo. Foi muito útil. Não se deixe abater pela ignorância das pessoas menos inteligentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a Você Amanda...Tentei ser imparcial, quanto eu me abater ainda acho que não, pois criticas destrutivas de anônimos é como Biotônico, só me dá força para continuar.
      Continue visitando o blog...e pode criticar também.
      Abç.

      Excluir
  5. existe muitas realidades e muitas insertezas não falo apesnas da maçonaria mas se vc não sabe quem adorar pelomenos adore um que seja desse planeta e não aquele que diz "meu reino não é desse mundo" vem explicando mentiras prometendo coisas que ele não sabe se pode comprir ele foi crusificado uma vez e se voltar de novo eu crussificari ele de novo niguem vem aos meus dominios e promete coisas aos meus seres vivos eu trago este planeta de outra eternidade e venho garentindo-les vida até então não estão evoluidos porque as coisas não são tão facil como parece é muito mais complicado temos que nos firmar nessa eternidade para depois evoluirmos falo nos porque estou junto de vcs. tudo existe um tempo de vida um rato vive aproximadamente um ano o cachorro sete mais ou menos um ser humano pode passar dos cem, porem existe um tempo ainda maior que ao aucansarmos esse tempo tudo se acaba dando lugar a outros seres e o nome desse tempo é eternidade que são apriximadamente 3 trilões de anos quando finda esse tempo até deuses sucumbi porem existe senhores do universo que não se aplica esse tempo são seres superiores eu sou um deles porem vivo como umanos até que possão sustentar-se nessa eternidade, usei meu poder para criar a atimosfera humana e espiritual poie é temos duas atmosfera uma para garantir a vida humana e outra para garantir a vida expiritual, tenho esse trabalho todo para vim um zé ruéla dessa eternidade e diz que é deus prometendo vida eterna sendo que até ele vai morrer quando acabar a eternidade aposto que vai querer virar um ser humano também e pedir a minha proteção, já que vão adorar alguém que seja pelomenos um que vaz parte de um mesmo criador pensse bem o diabo nunca disse que é o rei da terra porque ele sabe que na terra ja tem um rei porisso ele vem como principe e é mais facil ele sobreviver do que cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara...Estou sem palavras para descrever sua ignorância, falta de estudos, cultura, e revolta, mas tudo bem vou respeitar seu comentário e deixá-lo aqui para que os outros leitores possam ver, que pessoas como você existe mesmo, e precisa de atenção por parte de nossas autoridades educacionais.
      Pois para uma pessoa perder tempo e sua preciosa prosopopeia para escrever um texto como esse seu, é digno de pena...lamentável.

      Excluir
    2. Pelo menos o cara não inventa coisas, você é muito idiota em dizer que existe maçonaria visível e invisível, a maçonaria é uma só, aquela que prega a filantropia e a fraternidado, você disse que o cara não tem cultura, qual cutulra você acha que tem?! NooB Lixo

      Excluir
    3. cara vc eh muito babaca de colocar um comentario assim sobre Deus vc nao eh nada ele pode te destruir com um dedo ele tem pena d vc se vc nao se arrepender vai queimar no imferno seu idiota eu tenho doo de vc se eu visse vc quebrav sua car

      Excluir
    4. Deixa o comentário sim. Só para aprendermos a escrever corretamente. Aliás o que tem de anônimo analfabeto fazendo comentário por aqui...

      Excluir
    5. A eternidade = 3 trilhões de anos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to passando mal de tanto rir.

      Excluir
  6. CREIO QUE FOSTES INFELIZ, TEXTO FRACO E TENDENCIOSO!

    DESCULPAS, SE PUBLICASTES, CONCORDE OU NÃO SE CANDIDATOU A SER ANALISADO!

    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo,
    Ates de mais nada quero cumprimentar seu espirito investigativo. Como Dizia Bacon a Dúvida precede a sabedoria.
    Quanto a maçonaria não posso afirmar nada em profundidade, pois não sou maçon. Por outro lado sou Rosacruz do último grau a mais de 28 anos e sobre nós também se fala muita coisa.
    O ser humano é um ser grupal, e uma das coisas que provoca maiores reações é ser "excluido" isso gera indignação e teorias mil.
    Fala-se MUITO sem saber, unindo meias verdades e costurando coisas diferentes em contextos diferentes.
    Já li muitas teorias de conspiração e se tomadas isoladamente até parecem fazer sentido, mas quando contextualizadas evaporam. Já se disse que a Rosacruz é para proteger o papado , já se disse que é para destrui-lo. Já se disse que ela é os Iluminatti, e que é inimiga deles......
    Prossiga na sua busca pois a verdade prevalecerá , só diria para não se apaixonar de início por NADA, pois o essencial é invisível aos olhos.
    Paz Profunda!
    Quiron

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Quiron,

      É muito bom ler comentários algo de quem sabe o que escreve com as palavras, lhe proporciona entusiasmo, prazer, também não sou maçom, mais por opinião minha já fui convidado, tenho grandes amigos, por ser um estudioso, e um bom leitor, sei de muitas coisas que lá são feitas, mais que muitas pessoas, não estão preparadas para ver, e ficar sabendo, como o próprio Quiron, ou o amigo que escreveu os textos acima, pode confirmar isto, mais tudo que se fala de pode ser lido, deve fazer um filtro, e analisar, como foi comentado igualdade, liberdade e fraternidade, isto se aplica apenas aos maçons por que que igualdade seria sem não pode participar mulheres, mais a mulher de uma maçom tem que aceitar o convite, de um ponto de visto por tudo que já estudei e conheço, chego em algumas conclusões o homem é Deus e Demônio, acho que tem muitas coisas que não podemos explicar e não estamos preparados, hoje tem pessoas que consegue chegar na 4º Dimensão sendo que temos 13ºDiemnsões, e hoje estamos na quarta raça Ariana, que levara a destruição pelo elemento fogo, se analisar tivemos outras raça destruídas por outros elementos.

      Excluir
    2. iiiiiiinutil morre vai !

      Excluir
    3. vai la pra merda da 4 dimensao kkkkk eu axo q vc é mloko duente e nao teve infancia viuu e deve ser pobre que dói kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Tanto faz , é igual , felizes são os peixes ♫

    ResponderExcluir
  9. Anonimo e maçon otario que nao conhece deus e naunca sentiu o espirito santo dele , deus existe e ele pode te provar basta apenas crer e de verdade e seguir apenas o que ele pedi e tao facil assim vc garante seu lugar no ceu parece conto de fada mais é real sao coisas q n faz sentido mais temos q ter fe hj quando leio esses comentarios idiotas de vcs da vontade de vomitar de tao idiotas q sao vc axa que é deus ? vc axa que conhece dimensoes cara vai nun psiquiatrasei la se e assim q escreve vc tem problemas e esta conturbado mano tenhu 15 anos semana q vem faço 16 e ja so mais cabeça que voce axo q tu nao teve infancia pra falar tamanha bobagen se joga de uma montanha e tenta ver o capeta q vc é pooow so digo uma coisa pra vc individuo problematico deus ama vc independentemente doque vc faz contra ele é so vc pedi perdao e ir de encontro pra ele pow vc ainda tem chance '' se é q nao morreu ainda'' é isso que tenhu pra dizer e aki ta minha resposta pras conversa sua e desse tal de quionz aii >> KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. 3/4 das maçonarias mundiais levam outro lema no qual é Fraternidade, Alívio e Verdade. A parte invisível que opera suas ordens em toda face da terra. ORDO AB CHAO.

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...