Olá!!!
Hoje falarei sobre um tema vivênciado, no cotidiano pela maioria das vezes, as benditas reuniões. São elas de condomínios, familiares, de amigos, time de futebol, bandidos (aí é quadrilha), e de escritórios e comércio em geral.
Umas são mais incrementadas, com coff-break, e até mesmo com cocktail, e tambem trazem aqueles motivadores de espíritos para dar um animos aos frequentadores, mas eu não vou falar das de condomínios, pois eu não moro em um, visto que elas são um pé no saco, ainda mais quando é marcada para os sábados as 19.00h, tambem não vou falar as familiares, porque quando se reúnem sempre dá um pé de encrenca, e sem exeções, ainda mais quando rola um gorozinho a mais, de futebol também não pois gera pancadaria e correria na maioria dos clãssicos, e eu sou muito gordo para correr, de bandido pior e sem comentários.
O que vou falar é as de comércio e escritórios, mas o meu adjetivo serve também para todas acima citadas, "reunião é coisa pra quebrados", é isso mesmo, não fique chateado voce que adora fazer e ou participar de uma, não é nada pessoal.
CASO 1-
Tomando como exemplo, uma certa empresa construtora de minha cidade, convocou uma mega reuníão certa vez, em que iria estar presente, desde a mais alta diretoria, até o mais baixo escalão (o soro da qualhada), foi enviado um memorando chicoso de bonito a cada um dos subalternos, e havia grande apreensão, será que cabeças iriam rolar?, não quando eles querem te mandar embora, eles te dizem na lata, o que seria então?, chega o dia, todos sentados, aquele silêncio como ninguem se conhecesse, então o diretor presidente chega todo pomposo, ao lado de uma baita loira que parecia ter mais ou menos 1,89m só de pernas, um fenômeno, e cada um toma o seu lugar na diretoria, e o presidente abre a pauta agradecendo a presença de todos. Mas por que agradecer!!! Pois se alguém faltasse seria sumariamente colocado no olho da rua.
Aberta a mesma ele comunica que quem vai dirigir a mesma será o gerente geral, então ele pega a sua loirona, e sai sorrateiramente e bem apressado acenando um bye-bye, a todos, um exclama: ele me comprimentou!!!. Então o gerente diz que será bem breve, visto que o que mais mata em uma reunião, é a longa espera, - pois bem, diz ele, - quero comunicar a todos de que a empresa suspendeu o setor de telecomunicações temporariamente, e sem previsão para o retorno da mesma. Dito isso todos ficam olhando um para os outros, até que um funcionário mais chegado, daqueles tipop puxa-saco, diz:- mas isso já está acontecendo desde o turno ta manhã, não é?, -é verdade, responde o gerente, e reitero que não haverá previsão de retorno. Traduzindo amigos, para os leigos, é uma maneira chíque de dizer de que o telefone estava cortado. Isso sim é que é reunião, e ele sem mais a dizer, encerra a reuníão e manda todos a voltar aos seus postos, sem antes de recommendar que por estratégia de marketing, aquela reunião era extremamente sigilosa.
Todos vão embora, exeto umas tres pessoas que são convocadas, para uma segunda fase da mesma, e éssa sim é a de mais quebrado ainda. O gerente quer dar o sangue para salvar tal situação, e questiona aos mais chegados, - vocês não sabe quem tem um cheque emprestado, pra nós poder pagar esse telefone?, e todos ficam pensando e olhando uns para a cara de outros, durante mais ou menos duas hora e meia, e sem solução, mais uma vez é encerrada, com um comentário do gerente, quem tiver uma solução ligue para o meu celular.
Pois bem amigos, voce convidaria, alguém de sua empresa, para sua casa, afim de discutir os seus problemas financeiros?. Então reintero fique de olhos e ouvidos bem abertos quando voce participar da próxima.
CASO 2-
Trabalhava eu, ou fingia que trabalhava, em uma empresa imobiliaria de grande renome, onde nela havia um sócio diretor, muito metódico, ele adorava fazer reuniões, era para pagar as contas, era para receber os dinheiros das vendas, era reunão de tudo o quanto era tipo, tinha reunião até para marcar outra reunião, um saco.
Porém um dia ele nos surpreendeu, vendo que todos estavam sem motivação, convocou uma mega, hiper, ultra reunião, dizendo que quem estaria lá era um grande motivador, autor de varios livro de auto-ajuda, etc, e mais etc...eu imaginei um jovem forte, bem vestido, e muito rico, pois quem publica varios livros, é bem sucedido, ou não é?.
Ah, eu esqueci de dizer, era uma reunião festiva, e após a mesma haveria um churrasco a todos, patrocinado pelo chefe, "beleza pura", então chega o dia, e entra ao recinto um senhor de aproximadamente, 60 anos, mas com aparência de ser mais velho, e começa a reunião com o chefe falando, que será muito importante ouvi-lo, pois ele tem ótimas ideias a nos passar, e que a reunião não seria em grupo, mas sim uma consulta individual e reservada, achei que seria um jeito de eu escapar, pois iria tardar muito a conversa de cada um com aquele velho em uma sala reservada para tal fim.
Nós eramos em 8 pessoas, entre corretores e funcionários, então ele chama um por um para a sala que se encontrava no segundo piso, o tempo passa, e ja éra passado das 13.00h de um sábado de calor insuportável, até que chega a minha vez.
-Boa tarde!!!, eu o comprimento.
-Bom dia!!!, diz ele, eu não almocei ainda. - É parece que você está meio gordinho,(ordinário), introduz- sente-se, vavos ficar frente a frente. E lá estava eu e aquele velho, sentados um olhandon para o outro.
-Bem, você é o último,e então eu serei mais breve e não pegarei pesado com você. Meu Deus, pensei, o que esse velho comeu, da boca dele exauria um odor,e tambem havia uma nata branca no canto da mesma, de tanto ele ter falado, parecia que na boca tinha um cemitério ao céu aberto, putz, vou ter que aspirar esse tornado. Pois bem blá-blá-blá daqui e de lá, minha concentração só estava naquele cemitério, até que resolvi falar um pouco, - o Sr. é daqui?, não diz ele,- estou me mudando pra aqui agora, pois em São Paulo, eles não dão mais oportunidades para um velho como eu, e aqui será muito bom, por ser novos ares, e o povo catarinense é muito bom.
Fui entrando na intimidade do velho, e ali eu percebi, de quem precisava de motivação era ele, pois já havia falido em sua vida, e o seu livro, era vendido de mãos em mãos, e naquele dia ele só tinha vendido ao meu Chefe, foi quando após muita lamentações dele que eu o interrompi, e disse, - vamos descer, pois o senhor deve estar com muita fome, e o velho responde, - sim vamos pois eu não jantei ontem, e faz muito tempo que eu não como um churrasquinho, e vou aproveitar e tomar umas duas latas de cerveja para dar uma aliviada em meu stress.
Então nos cumprimentamos, e ele me agradeceu, por tê-lo escutado, mas sem antes de me dar o número da pensão onde ele estava hospedado e dizer: - se você souber de uma casinha com um aluguel bem baratinho e que não precisa de avalista, voce me liga, pois no lugar onde estou, não dá para atrazar nenhum dia se quer o aluguel, que a velha de lá ja acorda a gente -Mas fique só entre a gente!!!, e assim descemos, e ele se deleitou com o almoço oferecido.
PS. Na semana seguinte, quando eu fui receber o dinheiro de uma venda que eu fiz, foi descontado R$ 25,00 referente ao churrasco da semana passada.
Amigos, ninguém faz reunião, para dizer que a empresa está indo bem, ou que voce é um funcionário exemplar, ou que a empresa está lucrando como nunca, e até mesmo na sua vida pessoal e intima, você não discute relacionamento conjugal e familiar,e principalmente sexual, se as coisas em sua vida, tanto financeira como provfissional e religiosa está indo muito bem e de vento em poupa.
Por isso eu digo, e afirmo: REUNIÃO É COISA PRA QUEBRADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...
Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.