Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA


Olá!!!

Essa é uma postagem para você que acha que uma simples experiência no mundo das drogas vai ter uma entrada alegre, e uma saída consciente, pois não vai...
O Duro e liso tem visto muito jovens perderem suas amizades, família, e principalmente suas vidas para sempre nesse mundo obscuro, desconhecido e cruel.
E hoje narrarei somente um fragmento de uma história onde todos somos culpados...mas a não sentimos até que o fantasma bate a nossa porta.

Como dizia o cantor, “viva viva viva a sociedade alternativa”, mas viver como?

Eu prefiro dizer que nós escondemos tantos podres, e frustrações, e até mesmo podendo ser comparados como uma árvore, em que a noite quando alguém a incendeia, no outro dia aparece um monte de pássaros mortos ao chão.

Temos virados as costas para problemas de nossa vida que rondam circulando em torno de nossos lares e filhos, fazendo com que a família que é a principal base da sociedade, seja destruída, e manchada em nome de valores que deixamos para trás.

Ontem ao sair de casa para tirar umas fotos de um imóvel de um cliente meu, para colocar a venda, me deparei com uma cena que só se vê em filmes de terror, ou em algum programa policial sensacionalista: a casa da Raquel, sem a Raquel.

Raquel, quando a conheci, era uma jovem moça de 17 anos detentora de uma beleza impar, com medidas e aparência que poderia ser candidata a modelo fotográfico, justamente pelo fato de não possuir altura suficiente para ser uma modelo internacional, mas ter em sobra o rosto simples e anjelical, com olhos cor de jabuticaba, envoltos pela pele morena e bronzeada do sol, coberta por vasta cabeleira encaracolada, que para finalizar, também adormecia no canto superior de seus lábios uma pinta preta, realçando muito mais sua beleza, embalsamada com um perfume, que faziam qualquer um suspirar quando ela passava e sem querer deixava escapar um sorriso com os dentes perfeitamentes alinhados e brancos.

Porém, para a nossa sorte, ela não era modelo, e sendo assim poderíamos ter aquele sorriso que nos fazia confortar o espirito, sempre que ela passava, pois ela tinha a profissão de auxiliar odontológico, e sua beleza ficava mais em evidência por causa da roupa branca que sua profissão exigia.

Os dias se passaram, e a Raquel sumiu, e todos comentavam a sua ausência, será que casou, foi embora, virou modelo, ahh!!!!! que bom ela merece tudo o que é de bom, pois seu sorriso e sua simpatia é um verdadeiro cartão de visitas.

Passado algum tempo, recebi a visita de minha amada mãe, e que já faz algum tempo que não aparece mais em minha casa, mas sou paciente, e ainda estou aguardando o seu retorno.

Num dos passeios que minha mãe fazia aqui na redondeza de minha casa, ela encontrou uma família, vivendo em extrema condição de necessidade, e logo com o espírito fraterno de que Deus a deu, ela logo tratou de ajuda-la, mesmo que fosse para sanar as necessidades apenas por alguns dias, e chegando lá, deu também seu testemunho da convivência com Deus e no Espírito Santo.

E claro, que foi bem aceito os artigos de primeira necessidades, pois havia urgência para tal, e na sua saída daquela casa com o coração sentindo o dever cumprido, logo ouviu criticas de que ali naquela casa, havia gente estranha e bandidos, e como boa apaziguadora e detentora também de uma sabedoria inigualável, tratou logo de dissuadir o crítico de plantão, de que ali apenas havia uma família em dificuldades.

Logo depois descobrimos que ali vivia a nossa Raquel, agora mãe de 3 filhos pequenos, e casada com um rapaz também de origem humilde, e ambos lutando para dar e receber o melhor para sua precária casa e seus amados filhos.

Então a partir disso, minha esposa, também dotada de um espírito de ajuda ao próximo, também se propôs a ajudar, conforme nossa situação, uma vez que não é das melhores também, e doando tapetes, guarda-napos, e alguns utensílios domésticos, deixando a Raquel muito solicita, e impregnada de alegria e agradecimento pela ajuda a ela prestada.

Era um inicio de uma batalha, aquela moça subia e descia diariamente nossa rua com seus filhos menores, e quando retornava sempre sorridente a cada vez que trazia algum donativo para sua casa. Casa esta simples, mas que estava ficando um verdadeiro lar, pois já era aconchegante e muito limpo, digno de criar seus 3 amados na convivência de seu esposo, que também lutava, e o pouco que ganhava provia o sustento do lar.

Mas as críticas não paravam por aí, vizinhos sempre queriam saber da onde eles ganhavam tanta coisa, ou se não era produto de furto ou qualquer ato dessa natureza, uma vez que a família estava prosperando.

A casa estava sendo aumentada, pois de 1/2 água, acabou se tornando o que poderia ser uma casa simples, mas completa, na plenitude da situação em que eles viviam.

E as indagações, críticas, mal agouro, inveja, olhares desconfiados, e até mesmo a mudança de comportamento, de que aqueles não eram dignos de morar no mesmo bairro em que vivemos.

Amigos, vivo em um bairro, presenteado pela beleza, e esculpido pela violência e o tráfego de drogas e assassinatos, então acho que ninguém em sã consciência tem a moral de dizer, quem é merecedor ou não de viver nessa comunidade, pois todos, independentemente de condições financeiras, tem o direito constitucional de ir e vir e principalmente morar onde quiser.

Tenho evitado, a andar nas rodas dos escarnecedores, e nem aceitado conselhos dos ímpios, pois a boca do homem, digo mulher também, é capaz de soltar o veneno mais mortal de que se conhece, veneno esse que destrói, corrompe, entristece, fere e mata, eu digo a chamada Maldição.

Maldição, que saem de nossa boca e não voltam mais, e atingem desde os mais esclarecidos os de boa fé, os religiosos, e tente imaginar, o que ela não faria com uma família em pleno começo de luta e provação, deixo por sua imaginação, mas tente, imaginar o topo de uma montanha Russa, e sua repentina queda, foi o que aconteceu com essa família.

As brigas se iniciaram, e era quase que diariamente, e era ardil, e intempestiva, e a cada dia ficavam piores, mas ninguém abria o bico, pois agora havia o medo da represália por parte do casal, não existe aquele ditado que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, mas metaforicamente, nos bastidores das rodas dos escarnecedores, metiam era o pau mesmo.

Conseguiram!!! Meus parabéns a todos!!! O esposo foi embora, levando dois dos três filhos, a Raquel ficou, e ficou mesmo, ficou deprimida, arrasada, e agora ficou dependente das mais destruidoras das drogas, o crack, essa porcaria maldita, que a deixou agora para traz, toda aquela beleza que descrevi nos parágrafos acima.

Hoje a Raquel, está assim: rosto completamente desfigurado, pelo consumo da droga, e pela violência imposta pelo marido e os traficantes que lhe vendiam e que ela não pode pagar, suas pernas que eram bem torneadas, agora exibe, as mais purulentas, e fétidas escaras, seu peso que era de aproximadamente 56kg, hoje acredito que não passa de 38, seu olhar enigmático, hoje imploram por socorro, mas é mascarado pelo poder que a droga nos faz sentir imortais, o resto, imagine você.

E voltando o assunto, de que eu estava indo bater uma foto de uma casa que é vizinha da casa da Raquel, pois fazia tempo que eu não subia o morro de minha rua, e me deparei com uma casa sem portas e ou janelas, sem rede de luz elétrica, sem móveis, e com um trapo de cobertor, apontando pela janela, talvez para cobrir o friu e ou a vergonha daquele estado deplorável de casa que um dia foi lar.

E pensando no caminho disse ao meu filho, vê o que a droga faz, que comparação besta a minha, todos estão cansados de saber o que a droga faz.

Tive coragem e fui chegando perto da casa para ver se havia alguém ali, sendo que na frente havia uns 3 cachorros latindo e protegendo o que restou daquela casa, esses sim são amigos fiéis, independentemente da condição social e financeira, estavam lá, e eis que surgiu um motoqueiro, que entrou e saiu da casa, e eu com um tanto de receio perguntei, a Raquel mora aí ainda?, ele me responde em tom irônico, ela está la dentro toda mijada e suja, mas ela ainda me paga, e disparou: “viva a sociedade alternativa”.

É isso que merecemos amigos, pois a vitória foi da maldição dos escarnecedores, pois glorificados pela derrota da sofrida família, ainda sentenciaram: “eu sabia que não eram gente boa, eu sabia que isso iria acontecer, eu sabia que ali só tinha drogados, eu sabia, eu sabia, eu sabia, eu sabia, são todos sábios.

Mas o que eles não sabem ainda que esse mal que ronda nossos lares, está precisando de apenas uma oportunidade para entrar e destruir para sempre nossas famílias, como fez com a da Raquel.


Tente pensar nisso!!!

4 comentários:

  1. Que dó dessa família, mas o triste que existe tantas outras indo para o mesmo caminho, um caminho que é muito dificil encontrar a volta.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA...MEU DEUS...QUE TRISTEZA..ME SINTO INÚTIL...E DE MÃOS ATADAS DIANTE DE UM RELATO DESSE. ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ESSA MALDIÇÃO.?COFESSO QUE SINTO UM MEDO TERRÍVEL E TAMBEM VUNERÁVEL...QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NOSSOS JOVENS!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso me faz ter a plena comvicção de que estamos no final dos tempos.
    Parabéns pelo relato, contundente, mas que expressa os fatos que acontece no cotidiano e todos tapam os olhos.

    ResponderExcluir
  4. a sociedade alternativa não se refere a uso de drogas, pessoas burras e fracas que se esconde a traz desse merda...
    e sim realmente estamos nos fim dos tempo...
    o problema da humanidade é a humanidades...
    estamos destruindo esse planeta assim como destruindo a nós mesmo.

    as vezes eu peço em uma sociedade alternativa onde tudo de ruim que tem esse não se encontra lá, isso talvez seja realmente a morte...

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...