O Monte Evereste é a montanha mais alta do mundo e o ponto mais alto do planeta Terra. Está localizado na cordilheira do Himalaia, no Nepal.
O Monte Evereste tem 8.850 metros de altitude e foi formado há mais de 60 milhões de anos. O primeiros alpinistas a escalar o Evereste até o cume foram os Neozelandeses Edmund Hillary e Tenzing Norgay em 29 de Maio de 1953.
O Monte Evereste é um dos maiores desafios dos aplinistas e até 2001, quase 1.500 pessoas conseguiram alcançar o cume, e 172 morreram na montanha.
Até 2001, 1.491 pessoas conseguiram alcançar o topo e delas, 172 não retornaram.
Corpos com mais de 50 anos são preservados por causa das baixas temperaturas no topo da montanha.
Agora o medo, muitos alpinistas encontram pessoas agonizando pelo caminho e nada pode fazer, pois a tentativa de tentar salvar o outro pode acarretar a perda da própria vida.
Dizem que se uma pessoa está em uma condição crítica, mas ainda viva, de ser resgatada, simplesmente são abandonadas a própria sorte e esperam o inevitável.
Fica praticamente inviável fazer o resgate dos corpos, pois o alto custo, e o último desejo dos alpinistas de ficar na montanha mesmo, faz com que novos escaladores se deparem com corpos no meio do caminho, tornando mais um desafio para a mente e o físico, mostrando o quão somos frágeis perante as adversidades da natureza.
Muitos alpinistas nem sabem que estão a beira da morte, quando vão tirar um cochilo, já estão se encaminhando para o sono eterno, e não acordam mais.
Então, se você pensa em se aventurar, tenha muito preparo, e aja sempre com sua equipe, mantendo-se sempre por perto, e boa sorte!!!
OMG doidera eim!
ResponderExcluir