Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Imperatriz Leopoldinense, "Carnaval Politicamente Correto?", e a crítica ao agronegócio????

    


   Lendo agora pela manhã, o tema enredo da escola carioca Imperatriz Leopoldinense, cujo o nome de uma ala, me pareceu bem sugestivo e inspirador, "O uso indevido dos agrotóxicos", e uma maneira correta de chamar a atenção das autoridades quanto ao uso indevido e exagerado de determinadas substancias tóxicas, em detrimento a saúde do consumidor final, e a fauna e flora brasileira.

    Não sou adepto ao carnaval, mas também não vejo nada demais em uma festa nacional, fazerem o uso da melodia para levantar a bandeira de alguma causa, quer seja ela ecológica, política ou de qualquer natureza.

    Observando as fotos, algo me chamou atenção, dois pesos e duas medidas?

    O leitor desse humilde blog deve estar perguntando como? Vejam as fotos:





   Notaram algum paradoxo? 

      Sabe de onde vem as penas para o Carnaval Brasileiro?

   O pavão, faisão, gansos e  avestruzes, são aves criadas por industrias inescrupulosas e assassinas localizadas na China, Índia e Africa do Sul, tendo elas o nosso Brasil o principal importador, principalmente nesses dias de festa.

      Para arrancarem as penas, as aves são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e as penas são então arrancadas. Este processo provoca muita dor, sofrimento e deixa as aves expostas ao sol e a infeções graves. A luta dos animais durante este processo chega a provocar fraturas.


     As penas são um verdadeiro tesouro: uma única pena de faisão pode chegar a custar 23€ cerca de R$ 100,00, vejam:






Então leitor, não acha que é uma grande hipocrisia criticar um segmento da economia brasileira, sem olhar para o próprio rabo, e ainda pagar de bonzinhos para uma sociedade cega e alienada, onde o belo é poético, sem se preocupar com as consequências?
      Dois pesos e duas medidas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...