Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

O QUEBRADO E A POLÍTICA CORRUPTA



Olá!!!

O meu voto eu não vendo!!! Duvido!!!, Mas o meu eu vendo, e pela pior oferta, é só me procurar, estarei junto com minha familia esperando de bacia na mão esperando os donativos.
Amigos, quando se fala de política, digo em qualquer âmbito, quer na esfera municipal quanto a federal, todos são unânimes em dizer que pratica a mais alta da postura da honestidade, será?, ninguém admite qualquer erro ou deslise se quer, em se tratando da política e do erário público, e a corrupção.
Mas eu penso o contrário, todos são mentirosos, quando discursam nas mais altas rodas, sobre um Brasil melhor, sem corupção, falcatruas, desmandos, nepotismo, corrupção ativa, passiva, peculato e aí vai, mas são todos mentirosos.
Digo o porquê, toda e qualquer situação, em que vai lhes gerar um grande benefício, tanto, pessoal e principalmente financeiro, você não pensa duas vezes,e sim, opa essa eu estou dentro, vou arrumar minha vida, sem dar importância as causas e consequência que vai gerar ou afetar a outrem, o importante, é fazer o seu lado, estou mentindo?, acho que não.
Eu tenho a maior convicção de que, se alguem lhe der um telefonema agora dizendo, de que existe uma vaga em alguma diretoria em um cargo pilítico, a ser ocupada, mesmo que você não tenha experiência para tal, e lhe é oferecida a um salário correspondente a R$36.000,00 mais ajuda de custo, moradia, planos de saúde, educação dos filhos, e bônus para o lazer, e algumas outras vantagens a sua escolha, e tudo isso livre de imposto de renda, tenho a plena certeza de que você voaria ao encontro desse cargo, não é?, tomara que você não me encontre lá antes.
Não adianta tratar-mos o assunto com hipocrisia, pois essa é a nossa natureza, temos que levar alguma vantagem, seja pedir ao guarda que esqueça a multa em troco de um cafezinho, pedir ao professor dar aquele ponto que lhe falta, emitir notas fiscais frias a fim de burlar o leão do imposto de renda, e assim por diante, mas em se tratando de política e corrupção o discurso é outro, todos somos santos, inclusive estamos acima de qualquer suspeita, somos incorruptíveis, mas não deixamos de ser aves de rapina, com perdão as aves.
Voces devem estar perguntando o que que o quebrado tem haver com isso, pois eu lhes digo, primeiro o quebrado nunca vai ter ascesso a esse tipo de oferta de trabalho, comparando ele com a sociedade, ele só não é tão mais marginalizado porque ele tem amigos quebrados também,e quebrado são a maioria desse povo brasileiro. E agora chegado o ano eleitoral, é a vez dele tambem pegar sua fatia, ainda que pequena, pois ao contrário dos grandes, que recebem nessa época pré-eleitoral a promessa de cargos e salário e muitas outras vantagens obscuras, ele se contenta com uma cesta básica, uma conta de luz paga, um agendamento de consulta para o filho enfermo, remédios gratuitos, um milheiro de tijolos para construção de sua casa, alguns sacos de cimento, cachaça (meu caso) claro com um cigarrinho junto, e todo quanto é tipo de esmola possivel, ele aceita até o que não precisa, o importante é ganhar alguma coisa.
Então eu lhe pergunto, por quê só nessa época é que aparece tanto dinheiro e tantos donativos, e tanta benevolência, todos sabemos a resposta, mas damos as costas para ela, caso contrário ficamos sem a nossa parte.
Quero aproveitar esse ano, quero enricar, quero receber minha parte, vendendo o meu voto, quero terminar minha casa, quero educar meu filho em boa escola, quero arrumar meus 2 dentes que sobrou e estão perdidos em minha boca, quero ter uma vaga no hospital, quero andar sentado no tranporte coletivo, quero um emprego, (não esse eu não quero), quero fazer lipo aspiração pelo SUS, quero ser bonito, quero fazer transplante de cabeça pra ficar lindo, quero ir para o céu sem morrer, quero tudo, ai acho que quero vomitar, e tenho a certeza que de que todos irão me prometer, mas como sou mais um quebrado nesse meu Brasil varonil, ficarei na promessa, mas pelo menos, vou procurar aquele político que paga cachaça com um gorô tão ruim, e lhe faz do dia da votação e no resto de seu mandato, esquecer de que tipo de político eu e voces estamos votando.

Ps. Segundo um matemático, se não houvesse corrupção no Brasil, o salário mínimo poderia ser de R$ 17.000,00, será?, então eu quero saber a onde está o resto de meu dinheiro.
Pense nisso...

Um comentário:

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...