Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PAI


Nessa data querida de hoje, quero lhe dizer, que o vazio que o Senhor deixou em nossas vidas, não tem tamanho, e também tenho certeza de que não tem cura.

Hoje o dia amanheceu cinzento e triste, pois não encontrei uma maneira de lhe dar os parabéns, e isso me doeu muito, mas o que me conforta, é a certeza de que o Senhor foi habitar em outra morada chamada de Mansões Celestiais.

Mas Pai, a dor da saudade parece não ter fim, e então por isso resolvi homenagea-lo nesse pequeno texto que expressa o mínimo dos sentimentos de dor e saudades que sempre o Senhor irá nos deixar.

Saudades: Da pescaria, que sempre foi seu esporte predileto, e que me lembro de uma Vez que o Senhor elogiou o Saylon dizendo que ele sabia ficar quietinho num lugar a espera de uma fisgada, e eis que no meio do rio passa o Saylon boiando de estressado, aquilo foi o máximo.

Saudades: Das manhãs de Domingo, quando o Senhor levantava cedo e colocava aquele churrasco para assar (coisa que eu nunca aprendi), e iamos a igreja, e na volta estava toda assada e muito saborosa.

Saudades: De nossas viagens, em mal acabavamos de sair do trevo de Paraíso do Norte, o Saylon passava mal, e eu e a Nega, já tomava uma bronca por eu estar provocando minha irmã que tanto a amo, enquanto a Gisa, chamava os conjuntos habitacionais de Casas Esborbolar, mas a mãe sempre contornava a situação, e o Senhor sempre nos levou e nos trouxe em segurança, e ainda nossas viagens era uma verdadeira aula de Geografia, que o senhor tanto gostava.

Saudades: Da primeira vez que voltei de Curitiba, quando fui para lá estudar, e o Senhor nem esperou o ônibus chegar na cidade, e foi me buscar no trevo.

Saudades: De suas gargalhadas, que mais parecia a rizada daquele desenho animado o Mutley, e que nos contagiava com sua alegria.

Saudades: De seu exemplo como cidadão de bem, que sempre honrou seus compromissos, e em hipótese nenhuma, seu nome foi desonrado.

Saudades: De uma vez que estavamos na praia, e o senhor pescando e não havia pego nada, e a mãe chega e de uma vez, pega 2 robalos, e o Senhor meio sem graça disse que eram peixes suicidas.

Saudades: De como eram ótimas as vindas de vocês aqui, e que o Senhor, logo que colocava os pés aqui, de pronto perguntava da Chica, dizendo que queria ir busca-la.

Saudades: De todos os anos em que se passaram em todas as nossas vidas e aniversários, o Senhor sempre dava um jeito de nos dar um presente ou fazer uma festa, que eram muito animadas por sinal.

Saudades: De sua inteligência, que fez um concurso e passou em primeiro lugar, e se gabava(eu me lembro apesar da idade) agora eu tenho 2 padrões.

Saudades: Da humildade, que apesar de ter nível superior, sempre disse que amava a profissão de pedreiro, e olha nos presenteou com casas maravilhosas, dignas de inveja, pois para nós o Senhor era mais que um engenheiro.

Saudades: De seu comportamento, de que nunca se deixou levar pelos caminhos mundanos, e da famosa panelinha que o Senhor tanto falava.

Saudades: Das pescarias aqui no molhe de Balneário Camboriu, que sua felicidade, após pescar o tão difícil peixe-espada, sua alegria contagiou a todos, e é claro nos comemos todos eles, pois minha Chica cozinha muito bem.

Saudades: Da educação Meu Pai, ainda que severa, pois na época eu não imaginava de que educar filhos, era muito difícil, mas o Senhor além de nos educar, acabou educando parte se seus netos também, inclusive o Xande, o Senhor sabe que não foi fácil, mas sua semente de honra e honestidade foi plantada meu Pai.

Saudades: De seus telefonemas, que sempre trazia uma mensagem bíblica, e conselhos, que sempre me confortou, não só a mim mas também a minha família.

Saudades: Do bom marido, que junto com nossa querida mãe, lutou para deixar a todos uma vida confortável, de estudos e vitórias.

Saudades: De quando me apresentava aos seus amigos como “esse é meu Primogênito”, pai!!!, aquilo me dava um orgulho danado.

Saudades: De sua Fé, que o fez participar da construção de duas igrejas, e de sua comunhão com Deus, e Ele sabia que o Senhor não era nosso, mas sim um Anjo que Deus nos emprestou, e por isso Ele o levou de volta para habitar nos Céus com Ele.

Saudades: Saudades, e mais saudades de seu abraço, e do seu amor incondicional, para com sua esposa, que o Senhor amava tanto, para com seus filhos de sangue ou não, para com seus genros, e noras, e também para com seus netos.

E é Meu Pai amado, que por essas saudades que lhe dedico essa homenagem, pois eu sei que a verdadeira delas, o Senhor já nos deixou, que é ser chamado de filhos e esposa, e nora e genro e netos de JOÃO PEDROSO DE ALMEIDA.

E em nome de todos eu lhe dedico, que como é bom ser seu filho, Te amamos muito meu Paizinho querido!!!, e a Senhora também Minha MÃE!!!

Luziana e Rodrigo

Giseli, Fernando, Arthur, Alyssom e Gigi.

Saylon, Gleysa, Thales, e ainda por vir, a Thais.

Luciana e Esposo.

Chica, Xande e Heber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...