Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PARADIGMA DE QUÊ?


Olá!!!

Quando vejo nos jornais assuntos que abordam a violência nos lares, eu acabo me perguntando o que mais de pior e bizarro que a tevê vai nos mostrar ainda.

Vejamos o caso da Advogada Mercia, moça jovem cheia de planos e vida, que foi ceifada precocemente, e de uma maneira brutal, como todos podem ter presenciado nos noticiários.

Amigos, não sou o paradigma do bom marido ou namorado, mas posso lhes afirmar, também não tenho sangue de barata, e não fui criado em um berço de violência e egoísmo.

Tenho presenciado, não a olho nu, mas em situações que também ocorrem em minha vizinhança, em que o namorado inconformado pelo fim do relacionamento, num ato de loucura abraça sua ex-namorada e lhe dá 2 tiros a queima-roupa, gritando “eu te amo”, e fugindo em seguida.

Tem também a de um garoto preso por tráfico de drogas a mais de quatro anos, que dá a ordem de executar o novo namorado de sua amada, por esta não dar prosseguimento ao relacionamento, tudo em nome do amor.

O questionamento que vem por primeiro, após o espanto de tais atos assombrosos, é de que são pessoas sem formação cultural e educacional, para cometer tais atrocidades, será?.

Claro!!!, vivo em uma cidade dormitório, em que convive diariamente com o paradoxo da riqueza e miséria, basta chegar a beira da praia, digo areia mesmo, e olhar para o mar sem fim, e ao seu redor, e vemos que a areia da praia é democrática, e livre, mas voltando os olhos para traz, deparamos com uma murálha quase instransponível de prédios de alto padrão, que não foi feito para um simples mortal como eu, e talvez você.

Mas o que a riqueza tem haver com essas situações, você deve estar questionando, quero então entrar no estado do bem estar, e isso é notório e é fato na maioria dos casos, e é questão de espírito, analise comigo:

Se você mora mal: você não estará bem espiritualmente.

Se você muda para um lugar melhor: você melhora espiritualmente.

Se você ganha mal: seu espirito estará mal.

Se você recebe um aumento: seu espirito se alegra.

Se você namora alguém de grande beleza em seu meio social: seu espírito se orgulha.

Fim do relacionamento? : espirito em fúria.

Consegue entender agora?, tente voltar alguns anos em sua vida, ou peça aos seus pais para lhe lembrar de quando você era pequeno e pedia alguma coisa que lhe era negada, e você não podendo segurar suas emoções, acabava em choro, ou até mesmo se jogava no chão, tamanha era a frustração de seu espírito.

Amigos, o que quero lhes dizer, é que tais atitudes, de atrocidades como esta, ao meu precário entendimento, pois em minha vida já tive muitas frustrações, e ainda terei, é que a maioria desses assassinos não tiveram a infância frustrada, e hoje como adultos não sabem lidar com suas perdas e derrotas, e vivem com o lema, “se não é meu, não será de ninguém”.

Na nossa infância, temos nossas frustrações reprimidas ou supridas, através de um “cala a boca, de umas palmadas, e do perigoso, toma eu vou te dar, não agüento mais você me pedindo”, e essa é a pior de todas, que faz gerar no espírito a certeza de que tudo o que queremos nos serão dados, não importa como.

Nossa personalidade é formada, por diversas atitudes, responsáveis ou não, de nossos progenitores, tais como respeito ao próximo, não roubar e não matar, alguns ensinamentos contrários também, e posso afirmar que nosso caráter e personalidade são como uma cebola, em que vendo ela por inteiro, sempre estará bonita e viçosa, mas se você for descobrindo as camadas que ela tem, verá que pode haver um defeito ou um nódulo ao meio dela, encobertos pelas camadas, e assim como em nossa personalidade, ele acabará comprometendo a cebola por inteiro com o passar dos tempos.

Traumas que se sofrem na infância, vem aflorados na fase adulta, com muito mais severidades, e rancor, e se comparando aos casos de assassinatos, cometido por um não estudado ou uma pessoa bem formada, no quesito estudo e cultura, somentes estarão mudados o “modus operandi” do crime.

Pois em se tratando dos desfavorecidos o ódios vem aflorado de maneira espontânea e de pronto, por outro lado, a meticulosidade da articulação, da premeditação para que até mesmo um crime se torna perfeito, não substitui o termo atrocidade, mas sim os recursos técnicos, de conhecimento, e até mesmo o modo frio e calculista de ser, moldado pela educação e a postura serena do Ser criminoso, que sabe sufocar o mais profundo sentimento de ódio ao próximo, vivendo em uma sociedade, como os paradigmas do bem viver, do bem estar, e do bem amar e respeitar o próximo.

Todos nós temos um sentimento de fúria e da falsa sabedoria de dizer que a Voz do povo é a Voz de Deus, então tente soltar um suspeito de assassinato para uma multidão fazer justiça, para ver o que restará do suspeito, nem quero imaginar.

Para finalizar, gostaria de expressar, meus pesares aos pais da advogada Mercia, e aos pais de todas as Mercias que também sofrem pela perda precoce e violenta de seus filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...