Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

De quem é a culpa?!!!

Moro em Camboriu-SC, vizinha da "Maravilha do Atlântico Sul", Balneário Camboriu, a mais ou menos 15 anos, pois essa terra me adotou como filho.


Mas agora nesse inicio de 2012 tenho presenciado um fenômeno não raro mas um tanto estranho e causador de náuseas a qualquer vivente.

Com a virada do ano, a expectativa de a cidade receber em torno de 650.000 turista para a virada do ano se confirmou.

A cidade se dizia preparada, shows, fogos de artifício cidade limpa e ouros atrativos a mais. Mas como se era de esperar a chuva veio, mas não tirou o brilho da festa, pois ela veio para lavar 2011 e anunciar 2012 com prosperidade e esperança.


E eis o resultado da grande virada...Falta de respeito, para com os moradores e os próprios turistas de bem, resultaram em praias sujas, ruas emporcalhadas, e muita gente descontente, e grandes reclamações.

Apesar de a praia ser limpa e asseada após a queima de fogos por nosso valorosos garis e funcionários públicos encarregados da limpeza urbana.

Mas a sujeira está apenas começando, pois em época de eleições, digo ano eleitoral, as redes sociais, Face, twetter, etc, acabaram virando palanque eleitoral, onde políticos que outrora administravam a cidade, agora como oposicionistas ferrenhos e detentores da "verdade absoluta", destilam seus venenos contra a administração pública em busca da condenação do Alcaide como o principal culpado pelo caos da cidade.

Sempre acharão culpados pelo rompimento de uma rede de esgoto, pelo lixo espalhado, pelas ruas alagadas, pela falta de segurança, pelos engarrafamento, pela super lotação d cidade, e pelos maus turistas, os porcos viajantes.


E isso á apenas o começo, pois o lixo propriamente dito, deixados por turistas porcos, e o lixo político, deixados por futuros candidatos a nossa derrota eleitoral, já estão sendo deixados em nossas redes de compartilhamento, mas não para sugerir ou ajudar e colaborar, mas sim tentar manchar com a sujeira deixada por administrações não tão remotas nas quais eles fizeram parte, e voltarão a fazer, assim é o ciclo político dessa cidade.

Agora de quem é a culpa desse lixo, nas redes sociais a culpa é toda nossa como eleitores, e a do lixo deixado na praia, é nossa como ser humano,que não damos valor a quem está ao nosso lado para usufruir também, e da falta de respeito para com o meio ambiente e ao próximo.

3 comentários:

  1. EStaremos aí dia 16 e não vamos jogar lixo nas praias...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. moro em itajaí, e os que mais sujam são os que mais reclamam, BC se tornou migração para pessoas que querem ganhar a vida fácil, achando que chegando la é só armar uma barraca de capeta, churros e pronto outros vem de outros estados e se enfiam em Camboriú que se transformou numa das cidades mais perigosas do estado

    ResponderExcluir
  3. Meu aki em minha cidade (litotal paulista) e a mesma coisa , chega temporada os porcoes de outras cidades vem pra ka e se acham donos do mundo, sujam tudo mijam em qqr lugar enfim uma porcagem so, nem parecem gente, tem uns turistas que merecem se afogar mesmo, ou serem comidos por tubaroes isso e se os tubas tiverem estomagos forte pra engolir em nojentos imundos e sem educação

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...