Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

O lixo Big Brother. Bispo da Igreja fala sobre programa.



O Duro e liso não poderia deixar de publicar um e-mail que anda circulando por aí, em que nesse texto de Dom Henrique Soares, que chama a porcaria BBB (Big Brother) de lixo.

Parece agora que até a igreja católica anda se incomodando com as porcarias de nossa TV aberta, e já não era sem tempo, pois essa industria do entretenimento, falida e apelativa, que estragam nossas juventudes, com programações grotescas e de péssimo gosto, onde se prega a filosofia  "panis et circences", já está incomodando alguns setores de nossa sociedade.

Segue o texto na íntegra.




Por Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracajú-SE
A situação é extremamente preocupante: no Brasil, há uma televisão de altíssimo nível técnico e baixíssimo nível de programação. Sem nenhum controle ético por parte da sociedade, os chamados canais abertos (aqueles que se podem assistir gratuitamente) fazem a cabeça dos brasileiros e, com precisão satânica, vão destruindo tudo que encontram pela frente: a sacralidade da família, a fidelidade conjugal, o respeito e veneração dos filhos para com os pais, o sentido de tradição (isto é, saber valorizar e acolher os valores e as experiências das gerações passadas), as virtudes, a castidade, a indissolubilidade do matrimônio, o respeito pela religião, o temor amoroso para com Deus.
Na telinha, tudo é permitido, tudo é bonitinho, tudo é novidade, tudo é relativo! Na telinha, a vida é pra gente bonita, sarada, corpo legal… A vida é sucesso, é romance com final feliz, é amor livre, aberto desimpedido, é vida que cada um faz e constrói como bem quer e entende! Na telinha tem a Xuxa, a Xuxinha, inocente, com rostinho de anjo, que ensina às jovens o amor liberado e o sexo sem amor, somente pra fabricar um filho… Na telinha tem o Gugu, que aprendeu com a Xuxa e também fabricou um bebê… Na telinha tem os debates frívolos do Fantástico, show da vida ilusória… Na telinha tem ainda as novelas que ensinam a trair, a mentir, a explorar e a desvalorizar a família… Na telinha tem o show de baixaria do Ratinho e do programa vespertino da Bandeirantes, o cinismo cafona da Hebe, a ilusão da Fama… Enquanto na realidade que ela, a satânica telinha ajuda a criar, te mos adolescentes grávidas deixando os pais loucos e a o futuro comprometido, jovens com uma visão fútil e superficial da vida, a violência urbana, em grande parte fruto da demolição das famílias e da ausência de Deus na vida das pessoas, os entorpecentes, um culto ridículo do corpo, a pobreza e a injustiça social… E a telinha destruindo valores e criando ilusão…
E quando se questiona a qualidade da programação e se pede alguma forma de controle sobre os meios de comunicação, as respostas são prontinhas: (1) assiste quem quer e quem gosta, (2) a programação é espelho da vida real, (3) controlar e informação é antidemocrático e ditatorial… Assim, com tais desculpas esfarrapadas, a bênção covarde e omissa de nossos dirigentes dos três poderes e a omissão medrosa das várias organizações da sociedade civil – incluindo a Igreja, infelizmente – vai a televisão envenenando, destruindo, invertendo valores, fazendo da futilidade e do paganismo a marca registrada da comunicação brasileira…
Um triste e último exemplo de tudo isso é o atual programa da Globo, o Big Brother (e também aquela outra porcaria, do SBT, chamada Casa dos Artistas…). Observe-se como o Pedro Bial, apresentador global, chama os personagens do programa: “Meus heróis! Meus guerreiros!” – Pobre Brasil! Que tipo de heróis, que guerreiros! E, no entanto, são essas pessoas absolutamente medíocres e vulgares que são indicadas como modelos para os nossos jovens!
Como o programa é feito por pessoas reais, como são na vida, é ainda mais triste e preocupante, porque se pode ver o nível humano tão baixo a que chegamos! Uma semana de convivência e a orgia corria solta… Os palavrões são abundantes, o prato nosso de cada dia… A grande preocupação de todos – assunto de debates, colóquios e até crises – é a forma física e, pra completar a chanchada, esse pessoal, tranqüilamente dá-se as mãos para invocar Jesus… Um jesusinho bem tolinho, invertebrado e inofensivo, que não exige nada, não tem nenhuma influência no comportamento público e privado das pessoas… Um jesusinho de encomenda, a gosto do freguês… que não tem nada a ver com o Jesus vivo e verdadeiro do Evangelho, que é todo carinho, misericórdia e compaixão, mas odeia o fingimento, a hipocrisia, a vulgaridade e a falta de compromisso com ele na vida e exige de nós conversão contínua! Um jesusinho tão bonzinho quanto falsificado… Quanta gente deve ter ficado emocionada com os “heróis” do Pedro Bial cantando “Jesus Cristo, eu estou aqui!”
Até quando a televisão vai assim? Até quando os brasileiros ficaremos calados? Pior ainda: até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura? Isso mesmo: censura! Os pais devem ter a responsabilidade de saber a que programas de TV seus filhos assistem, que sites da internet seus filhos visitam e, assim, orientar, conversar, analisar com eles o conteúdo de toda essa parafernália de comunicação e, se preciso, censurar este ou aquele programa. Censura com amor, censura com explicação dos motivos, não é mal; é bem! Ninguém é feliz na vida fazendo tudo que quer, ninguém amadurece se não conhece limites; ninguém é verdadeiramente humano se não edifica a vida sobre valores sólidos… E ninguém terá valores sólidos se não aprende desde cedo a escolher, selecionar, buscar o que é belo e bom, evitando o que polui o coração, mancha a consciência e deturpa a razão!
Aqui não se trata de ser moralista, mas de chamar atenção para uma realidade muito grave que tem provocado danos seríssimos na sociedade. Quem dera que de um modo ou de outro, estas linha de editorial servissem para fazer pensar e discutir e modificar o comportamento e as atitudes de algumas pessoas diante dos meios de comunicação.

Clique aqui para ver a fonte.

3 comentários:

  1. E o lixo da igreja, com padre viado, pedófilo e louco por dinheiro??? Desses ele não fala nada???

    O Big Brother pode não valer nada, mas é feito pou uma empresa que visa apennas lucro.

    Já a "santa igreja" se diz a seguidora de Cristo na terra e apronta mais do que muitos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é burro mesmo hein! Com certeza mais um alienado que vive de mal com a vida! Que a igreja assim como todas as instituições gerenciadas por pessoas tem defeitos nós sabemos, mas o ponto aqui é a merda do Big Bode, o qual você deve assistir provavelmente.

      Excluir
  2. A QUEM QUEREIS SERVIR!?...

    TODOS AUTÊNTICOS CRENTES EM JESUS CRISTO, SÃO CATÓLICOS, MAS NEM TODOS CATÓLICOS SÃO CRENTES.
    ALGUNS SE DIZEM CATÓLICOS E PROFESSAM PUBLICAMENTE AVERSÃO A CRENTE; VEJO NISSO IGNORÂNCIA OU CONTRADIÇÃO, COMO TAMBÉM, QUANDO OCORRE O CONTRÁRIO.
    OUTROS CATÓLICOS DIZEM CRÊ NA IGREJA DE CRISTO, MAS SUAS ATITUDES CONTRADIZEM OS MANDAMENTOS DE DEUS QUE A MÃE IGREJA ENSINA, VEJO NISSO HIPOCRISIA OU NO MÍNIMO INCOERÊNCIA, PRINCIPALMENTE QUANDO TAL ATITUDE PARTE DE INTELECTUAIS, FILÓSOFOS OU TEÓLOGOS.
    NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUÉM, MAS NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA A REALIDADE.
    QUANTO ÀS PALAVRAS PROFÉTICAS DE DOM HENRIQUE SOARES, VEJO COERÊNCIA COMO DEFENSOR DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS, E COMO PASTOR QUE NÃO TEM MEDO DE EXPOR SUA INDGNAÇÃO DIANTE DE UM IMPÉRIO MUNDANO, PARA LIVRAR DA CORRUPÇÃO O SEU REBANHO E EDIFICAR A IGREJA DE DEUS.
    “AS MÁS CONVERSAÇÕES CORROMPEM OS BONS COSTUMES”.
    SE DECIDA ANTES DE OPINAR: JESUS CRISTO OU BARRABÁS? SIM SIM OU NÃO NÃO?
    APROVEITE O TEMPO PORQUE OS DIAS SÃO MAUS, DEUS NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DE NOSSA IGNORÂNCIA, MAS QUER QUE NOS AREEPENDAMOS E SEJAMOS SALVOS.
    MARANATHÁ!
    ARO

    ResponderExcluir

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...