Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

QUE PAÍS É ESSE?


Olá!!!

Eu lhe respondo que país é esse, somos um povo que habita um país de grandes extensões territoriais, em que a beleza aflora em cada centimetros de nosso território, somos um povo alegre, que temos o melhor e mais visto carnaval do mundo, temos o futebol arte, temos grandes produções artísticas que é vistas em mais de 140 países, e temos muito mais.
Também somos um povo receptivo, onde todos os turístas que aqui nos visitam voltam para suas origens com um gostinho de quero mais, temos nossas praias, nossas florestas, nosso pantanal matogrossense, e muito mais e mais.
Nosso Brasil, também possui riquezas minerais e tecnológicas, temos a maior tecnologia de exploração de petróleo em profundezas marítimas, temos a Itaipú, a maior usina hidrelétrica do mundo.
Nós temos muita coisa que nos fazem ser orgulhosos de ser brasileiros, mas também temos a maior favela do mundo, (rocinha), temos também a maior mortandade causada por assassinatos, latrocínios, homicídios, e etc, que matou mais que a guerra do Vietnã, e a guerra do Golfo, temos grandes paradóxos das riquezas e a miséria, e estão na porta de nossa casa, temos injustiça social, insegurança alimentar, educacional, e principalmente da saúde.
Temos o caráter, e a humanidade para com o próximo, veja os casos das enchentes, e da catástrofe ocorrida no estado do Rio, veja também na tv, quando um catador de lixo acha grandes quantias em dinheiro, e as devolvem para o seu legítimo dono, isso nos dá um nó na garganta e nos enche de orgulho.
Nós brasileiros também temos nosso Presidente da república o Sr. Luis Inácio Lula da Silva, homem lutador de origem humilde que foi candidato cinco vezes a presidência da república, superando até mesmo nosso Águia de Haia, (Rui Barbosa), homem aquele, que nunca desistiu de lutar por uma nação forte e merecedora das grandezas, riquezas e principalmente das igualdades sociais, batalha difícil né Lula.
Hoje esse homem, foi eleito pela revista Times como uns dos líderes mais influêntes no ano de 2010, sendo que a mesma revista já o havia mencionado nos anos de 2004, também em 2009, pelo jornal francês Le Monde, e pela revista americana Financial Times, como umas das pessoas mais influêntes do mundo, também em 2009 pelo jornal espanhol El País.
Estamos vivendo momentos de glória, com essas homenagens, pois nosso presidente, representa toda uma nação e seus anseios por dias melhores, que vai desde o mais alto executivo ou um grande empresário ao Mário da carroça, homem pobre  daqui de minha cidade, devemos sim, sentir orgulho, isso nos fáz renovar nossas forças e é um remédio para o nosso espírito.
Também temos que conviver com as críticas, sendo que elas são a maioria, e num caso como esse de repercusão internacional, em se tratando da oposição política de nosso país que não conseguem sorver o próprio veneno, pois tem que admitir, é fato, e então disparam com suas metralhadoras furiosas, de que não é bem assim, e que nosso presidente irá usar para a eleição de sua sucessora, e muito blábláblá.
Maldade pura, inveja, ganância, medo, e principalmente o desejo oculto e mascarado de boas intenções, de que o nosso país sempre tem que estar no buraco, para eles serem os salvadores, esquecendo que somos sobreviventes de uma herança maldita da ditadura e das aves de rapinas e das raposas felpudas e dos porcos que nos envergonham no congresso nacional. Mas sempre haverá discursos contrários nessas bocas imundas, paradigmas da mais alta e escusa vontade de nos fazer comer de nossos próprios excrementos, não se importando que o povo brasileiro está aprendendo que em se tratando de colocar políticos de profissão no mais alto cargo da representabilidade brasileira, é mais vantajoso eleger, um mal estudado, um operário, um aleijado, um cego, um de nós mesmos, que sofremos e lutamos por um Brasil melhor, pois com um país como este, hoje dá para sentir orgulho de que a pobreza está em alta, e esse é o meu país que amo tanto.

Obrigado Sr. Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Pensem Nisso seus políticos safados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...