Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CHILE URGENTE!!!

Olá!!!

Acredito que todos acompanharam o resgate muito bem sucedido dos mineiros encarcerados a 700 metros de profundidade no deserto de atacama no Chile.
Pois bem, em se tratando de uma grande comoção mundial, não poderia deixar de ser um grande palanque para políticos de plantão, em que se aproveitam desse tipo de situações para poderem alavancar suas imagens.

Mas os aspectos intrigantes dessas catástrofes, onde anônimos, que passavam despercebidos pela sociedade, hoje desfilam como heróis, e protagonista de até mesmo de um futuro livro sobre o assunto, e até mesmo um filme a ser lançado, e promissor de grande bilheteria e lucro.

Sendo que o outrora desconhecido, hoje já é considerado um famoso por suas desgraças e infortúnio temporário, e haja tempo, trazem consigo os chamados “peixe piloto”, aqueles que ficam colados debaixo do ventre do tubarão, esperando o resto da farta refeição do grande predador.

Existem também situações inusitadas, em que um mineiro, tendo duas mulheres, claro, a oficial e a reserva, sendo que as duas se engalfinharam para receber o resurgente das profundezas, causando o devido constrangimento do trio amoroso.

Mas tem também aquelas situações que nos deixam perplexos, como a do caso daquele presidente, acho que é EVO MORALLES, figurinha conhecida que tempo atrás expropriou a nossa Petrobras naquele pais, junto com aquele bocão seu ministro na época.

Presidente Bolivariano (auto intitulado) esse que prometeu casa e emprego ao único mineiro patriota seu, sem saber que seu súdito voltaria vivo daquela jornada, e ainda sim Ele, o EVO, teve seu palquinho demagogo também  montado ao redor da mina junto com suas aves de rapinas, esperando abocanhar seu naco de popularidade, já que país nenhum dá importância para a Bolívia, nada melhor fazer mostrar sua carinha linda, onde há milhares de repórteres do mundo todo cobrindo com imagens o resgate, assim ele também ficou mais conhecido, e voltou com certeza para seu país, com uma missão cumprida, a sua promoção pessoal, em detrimento ao mineiro boliviano.

Gostaria de fazer uma simulação de como caso como este, seria solucionado aqui no Brasil, acredito que você também possa imaginar.

Então lá vai:

- A mina explode deixando vários presos.

- Os mineiros são descobertos vivos, mas tem que manter em segredo o acidente para não abalar a campanha presidencial.

- Uma revista semanal de grande circulação, descobre e dá um furo de reportagem.

- O governo nega, mas a oposição garante que tem milhares de cidadãos soterrados e isso faria que perdessem votos no pleito eleitoral.

- O resto na nação brasileira fica sabendo pelas reportagens, e se comovem e se juntam aos milhares ao redor do buracão.

- Para resgata-los é necessária tecnologia de ponta, que somente a Petrobras tem de perfuração, mas a mesma acha inviável pois não achará petróleo no mesmo, e lá não tem pré-sal.

- É convocada a aeronáutica, aquela que mandou de uma só vez, muito mais que a NASA, centenas de trabalhadores para o espaço, naquele episódio da base de Alcântara, (lembram da explosão), mas recusa por ser pouca gente para mandar para a extratosfera.

- Então é aberta uma licitação para ver quem vai fazer o resgate, e 127 empresas entram no processo licitatório.

- Uma ligada aos empreiteiros de Brasília é vencedora, mas as derrotadas entram com processo para reverter a licitação.

- Já se passaram 69 dias, e os empreiteiros já foram esquecidos pela mídia, pois é melhor ver o BBB, ou a Fazenda.

- O processo licitatório, trava no tribunal de contas da união, por irregularidades.

- O tribunal de contas está em recesso.

- A casa civil toma a frente, e faz um contrato milionário com os correios e uma empresa aérea, para levar as cartas e correspondências aos encarcerados.

- 120 dias se passaram…..

- Não se sabe como aconteceu…mas um dos integrantes do MST, invadiu o buraco da mina e junto com os mineiros  disse que só saem de lá, se o governo atender as suas exigências e a dos mineiros, e montam lá dentro até uma loja de suvenires.

- De um lado da mina está o governo e a oposição do outro, e cada um quer fazer seu buraco para chegar aos mineiros e levar a fama de heróis.

-Começam as escavações, e um fica olhando o buraco do outro, e somente nessa vez, criticam o adversário dizendo que o buraco dele é mais estreito.

- Os buracos são interrompidos, pois uma ong protetoras dos animais disse que ali havia um minhocuçu gigante, da família hebão e da espécie pedrosão, e queriam preservar essa gigante minhoca em fase de extinção.

-145 dias e já cavaram 3 metros e fizeram uma baita festa de inauguração parcial da obra, com direito a discurso e tudo.

- As mulheres dos mesmos, acreditam que todos já arrumaram mulheres lá embaixo e querem a indenização da empresa.

- É eleita a música tema do resgate, daquele conjunto Mamonas, "Mina seus cabelo é da hora..."
- E finalmente após 4 anos, e em outubro, chegam a mina e resgatam os 33 mineiros, sendo que o acordo seria metade para cada candidato, e mais os 927 sem terras que conseguiram uma posse de terra em áreas indígenas, e que no próximo ano estarão prontos para invadir outra.

- O EVO MORALLES chegou….

- Pô… o que esse cara está fazendo aqui?

Amigos!!!

Quero lhes dizer, que há inúmeras situações, em que vivemos soterrados e sem que ninguém quer ouvir nossas vozes e ou clamores, pois quando nos resgatam, ficamos refém de favores e de palanques políticos e de extrema demagogia, do povo para o povo.

Reitero de que a minha campanha é de pedir ao presidente do Chile que me cedesse aquela mina para eu poder levar todos os políticos corruptos e aqueles que sempre estão de plantão para rapinar nossas migalhas.

Minha idéia é:

Enche de políticos, como aquele do mensalão, o Dunga não, pega a mina e enche ela de água com todos dentro, e aposto que o EVO MORALLES nem vai chegar perto dela.

E você tem alguma sugestão de nome?

Comente e sugira, pois assim como eu você deve estar de saco cheio desses politico acampadores de palanques.

Pense nisso.

Ps. Saúde a todos os mineiros e a aqueles que os resgataram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...