Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O surgimento do filtro de papel


Na Alemanha, em 1908, a dona de casa Melitta Bentz não se adaptava aos coadores de pano. Buscou então, coar seu café em uma caneca de latão, com o fundo perfurado e recoberto por um pedaço de papel utilizado para reter tinta (mata-borrão). O processo deu tão certo que seu invento foi patenteado e, num pequeno quarto ergueu sua empresa. Na feira de amostras da cidade de Leipzig, Melitta vendeu mais de 1.000 porta filtros, dando inicio a expansão do negócio.
Os coadores de papel se tornaram sucesso em 1929, o invento já era exportado. A empresa batizada de Melitta, ampliou sua atuação e chegou ao Brasil em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...