Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eunucos...Os capados e o poder...e a decadência...


Quando se fala em Eunucos, logo vem na memória alguém que não possui órgãos genitais, ou seja homens capados.
Mas em se tratando da história, esses homens exerceram grandes funções desde a antiguidade, ou seja, homens eram mutilados em suas genitálias afim de cumprirem tarefas que iam desde a mais comum como afazeres domésticos e até vigiar haréns (lotados de mulheres gostosas), e até mesmo serem espiões de reis e imperadores. Eles eram comuns na Roma, Grécia, África e Índia.
E em se tratando de importância, era na China onde exerciam a tarefa de vigiar a purezas das concubinas dos imperadores nos palácios reais, e por isso chegaram a ter grande influência politica e administrativas, e eram muitos próximos de seus governantes e as vezes tinham vantagens e sempre conseguiam favores especiais.





Em se tratando da Índia, os Eunucos também tiveram grande importância, tanto nos haréns, como na sociedade, onde ocupavam altos postos na corte indiana, exercendo funções de grande poder.
Hoje a classe, ou casta, é marginalizada, devido a aparência masculina, mas travestidos de mulheres hindus, não conseguem empregos ou estudos.
E para sobreviverem vivem vagando pelas praças e parques, pedindo esmolas, e principalmente dinheiro em troca de bençãos, caso contrário, ameaçam com maldições e até mesmo com constrangimento, em caso de negativa, expondo seus órgãos genitais mutilados, e a descriminação é agravada por causa do homossexualismo e a aids.
Hoje revindicam participações no governo, e o reconhecimento oficial de sua casta perante as autoridades.







2 comentários:

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...