Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sou analfabeto...




Sou analfabeto: Em concurso recente feito para o ingresso da Câmara municipal de Camboriu-SC, onde obtive 80% dos acertos na prova de conhecimentos específicos, 80% na de conhecimentos gerais, 60% em matemática em que não sou fã.
Mas foi traído pelo meu analfabetismo gramatical, onde em uma prova em que todos diziam que estava uma babada, me deparo com questões onde me inquirem na minha pequena e modesta prosopopeia amebiana, sendo que tive que engolir pela saída intestinal, se é que meu leitor consegue intender questões do tipo:
VOCÊ SABE O QUE É?:
                                 1- Uma função sintática?
                                 2- Um isolamento analítico do vocativo?
                                 3- Qual a razão da virgula isolar um aposto?
                                 4- A sintaxe da virgula em uma expressão corretiva que isolam o vocativo?
                                 5- A virgula que indica a elipse do verbo?
Pois bem meus amigos, foi uma pena que acertei somente 20%, sendo que se eu tivesse chutado eu teria acertado muito mais, mas lhe confesso que se fosse uma prova descritiva eu teria respondido assim:

Resposta 1: Não é sintática, más é sintático, pois eu sou masculino e estou na função sintático, ou seja sin-Tado, e totalmente estático em meu lugar aqui, e não me mexi na hora da prova.

Resposta 2: O isolamento analítico do vocativo, nada mais é quando uma pessoa quer ser alguma coisa que seus pais não querem que ele seja, exemplo: meu pai quer que eu seja lutador de MMA, ou jogador de futebol, mas eu tenho vocação para ser bailarina e até tenho um vestidinho escondido no fundo de minha gaveta. Daí eles descobrem que ao contrário de eu ser um machão, eu quero rodopiar minha pança e toba cheia de vermes para o público da fazenda 5, daí eles me isolam do mundo e me arrebentam todos os ossos até eu aprender a fazer uma "ANALISE DO MEU VOCATIVO"

Resposta 3: A função da virgula em um aposto eu não sei, pois não conheci, o Aposto Paulo, João, Judas, e muito menos os seguidores de nosso Jesus, mas pode ter uma certeza de que em caso de mulher o símbolo é (!) e do homem é Virgula mesmo (,), se bem que a minha é um pouco maior. Então como todos os "Apostos" eram homens não tinha necessidade de colocar virgulas neles.

Resposta 4: Complementa a resposta 2 pois se no caso da bichinha insistir participar da fazenda 5 "borrando" no bom sentido as cuecas, tem que dar um CORRETIVO nela na mais alta expressão da vara e do chicote no lombo.

Resposta 5: Então, depois da bichinha ficar sem sintaxe por uma semana, e viu que sua pequena "virgulina" ficou tão torta de tanto onanismo parecendo uma elipse, daí vem a expressão corretiva: Vai até a um cirurgião plástico, de preferencia um bofe e manda cortar a sua virgula, e vai ser feliz para sempre.

Mas em se tratando de apenas um servidor público acho que a prova foi correta, pois aqueles que ingressarem nessa jornada terão que corrigir textos de vereadores corruptos, analfabetos, anencéfalos, gananciosos, e que principalmente estarão vestido de cordeiros mas com o espírito de lobos e aves de rapinas, nos enganando e nos ludibriando com falsas promessas e acordos e conchavos feitos nos apagar das luzes transformando-nos em analfabetos morais e analfabetos eleitorais e principalmente reféns de nossa própria ignorância quanto a língua portuguesa, e a língua proclamada nos palanques eleitorais que nos fazem aplaudir vibrar e eleger aqueles que nem sabem o que verdadeiramente é ser alfabetizado.

E por isso assim como eu eles torcem para que sejamos anal-fabetos, para nos introduzirem tudo aquilo que eles querem em nossos orifício antes to hífen ali a traz e é bem lá traz mesmo.
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...