Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CADÊ MINHA VUVUZELA?

Olá!!!

Amigos, talvez você ainda não tenha percebido de que a copa do mundo acabou, pelo menos para a nossa seleção brasileira.

Também acho que foram manhãs e tardes vibrantes, principalmente no quesito torcida e comilança.

No quesito torcida, acho que fiz minha parte, pois minhas duas vuvuzelas, a que comprei, e a minha natural traseira e turbinada nunca gritaram tanto para empurrar o Brasil para frente.

Quanto a comilança, confesso que em toda a minha vida vi tanto consumo e tanto apetite por ver uma seleção jogar.

Da porta de minha casa dava para ver a imensidão de focos de fumaça a cada casa que eu observava, constatando de que aquilo era sinal de que ali havia algum tipo de churrasco, que maravilha.

Apesar de ser DURO E LISO, fiquei orgulhoso de também ter o meu osso para assar e roer em companhia de minha família esfomeada, e também deu orgulho do povo brasileiro, que apesar das dificuldades do cotidiano, sempre dão um jeito de JABULANIZAR (celebrar) com festa um evento esportivo dessa magnitude, com seus comes e bebes.

O Brasil foi eliminado, agora resta esperar a próxima copa, e curtir a amarga ressaca e o intestino preso por tanta comilança e bebedeira, sem ter o que comemorar, bastava só secar a Argentina, pecado, nem precisou.

Tem gente tão fanática por futebol, que estão lamentando até agora, dizem que nem consegue dormir, pois bebeu, comeu e sofreu muito nesse período, a eles eu deixo meu conselho da própria experiência:

-Amigo ao ir deitar, nunca tome um sonífero junto com um purgante, as consequências podem ser desastrosas para você e sua companheira de alcova.

Mas não acabou, agora está entrando uma nova disputa, você já deve saber…é esta mesmo, as campanhas políticas.

E agora, ao contrário dos boletins informativos da Copa, estaremos frente a frente ao Horário eleitoral gratuito, que maravilha, eu não vi a hora de chegar.

Alguns dos políticos, você já deve conhecer desde quando você era pequeno, eles estarão na telinha, outros você nunca viu e talvez nunca mais os verão.

Sabe, o que mais os assemelham com os jogos da Copa?, são os objetivos, na copa sempre será o gooooooolllllllllll!!!! Na politica sempre é o voto.

O técnico de nossa seleção, não gostava de dar entrevistas, e muito menos compartilhar com o público suas táticas, e planejamento e escalação para ganhar um jogo e alcançar o maior número de vitórias, mas todos o queriam ouvir.

Já nossos políticos virão com discursos que você jamais ouviu: aquele de que tem que investir na educação, na saúde, na previdência, nos idosos, nos jovens, aumentar o salário mínimo, e a pérola: combater a corrupção, aposto que você nunca ouviu um discurso desses.

Alguns deles não sabem nem o que estão fazendo na frente da câmera, e se você prestar a devida atenção nos olhos dele perceberá que ele estará tentando ler o tele-ponto, pois não consegue nem gravar suas promessas.

Alguns mais afortunados irão fazer carreatas e mega discursos, e é aí que entra a VUVUZELA da nossa copa que você iria guardar para 2014, pois eu irei passar umas dicas de como usa-lá.

Lá vai, junte mais quatro amigos, cada um com a sua, e vá para o discurso, pois o político quer sua presença para você aplaudir o discurso dele, é a sua liberdade de expressão, então quando ele começar a discursar, VUVUZELA nele, aposto que ele irá lhe olhar nos olhos e nunca mais vai esquecer de você.

Eu como um simples votante detentor de meio voto, quero valorizar minha VUVUZELA, pois ela falara muito mais alto do que qualquer critica e lamentações, contra políticos corruptos, que já estão prontos a agir, e nos enganar com velhas promessas para um futuro incerto.

Então lhes digo VUVUZELA neles, sem discriminação de partido ou legenda, de direita e esquerda, pois suas VUVUZELAS eles podem até tomar, mas se você for inteligente, o seu voto eles não tomam.

Por isso eu não guardarei a minha VUVUZELINHA de 170 decibéis, pois a minha traseira  turbinada, deixarei descansando pois ela passou muito mal na copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai ai!!! Pode comentar me xingar (mas vai ter resposta a altura),os anônimos disfarçados também pode e até sugerir algo,mas eu sempre respeitarei os comentários com nomes, então larga de ser preguiçoso(a), eu deixo e publico todas...senão eu choro...buá...buá...buá...

Todas as fotos contidas no blog, foram retiradas da web, caso você sinta ofendido(a), o que não é a intensão do blog, mande um e-mail para: heberp_4@hotmail.com que as retirarei de imediato.

TEM MAIS AQUI...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...